Visão Geral
Recursos
Implementação
Tecnologia
Email Cloud
Cloud Outbound
Virtual Appliance
Hardware Appliance
Datasheet
Download / Trial
Live Demo
Release Notes
 

 
 

[ Tecnologia ]

 

O Vertip Secure Mail protege o correio-eletrônico corporativo contra spams e códigos maliciosos através de 14 camadas de defesa. Utiliza tecnologias combinadas de filtragem, análise de conteúdo, estatísticas de volume e investigação de origem, que conferem mecanismos de proteção para a infra-estrura de e-mail de todos os portes.

Network Spam Intercept (NSI): o filtro de reputação de IPs colaborativo NSI, evita que ataques de spams em massa prejudiquem e paralisem a infra-estrutura de e-mail. O NSI bloqueia cerca de 80% dos spams na camada de rede antes da mensagem entrar na fila de scanning, o que reduz o tráfego de e-mails, consumo de banda e diminui o custo de processamento do appliance. A reputação de IPs é indexada através da correlação de vários fatores como histórico de ataques DHA, disseminação de vírus, ataques DoS, decoy accounts, frequência de spams, entre outros, o que garante alto grau de confiabilidade à base de informações. Utilizando ampla base de endereços e mecanismos que garantem a reputação do IP, o NSI provê um poderoso mecanismo de proteção contra spams em massa e ao mesmo tempo proporciona alto desempenho ao appliance.

Anti-Phishing: a engine anti-phishing do Vertip Secure Mail age através da correlação entre as informações do body e o link incluso no e-mail, não dependendo somente de uma base de links considerados maliciosos como ocorre em outros produtos. Através de algoritmos como n-Gram e outros proprietários, a tecnologia procura dados como tempo de criação do domínio, histórico, caminho endereçado, entre outras informações para identificar e bloquear phishings que direcionam para sites que contenham códigos nocivos. Baseado em uma vasta amostragem e histórico, o Vertip Secure Mail possui ênfase em detectar phishings em português que circulam em redes nacionais, fornecendo um mecanismo de proteção contra phishing superior em relação aos produtos que não coletam dados de redes regionais.

Proteção conta ataques DoS: ataques de interrupção de serviço são constantes no protocolo SMTP e a infra-estrutura de e-mail necessita bloquear esta ameaça sem prejudicar as conexões de usuários válidos. O Vertip SM protege contra ataques de interrupção de serviço na camada SMTP através da verificação de origem, limitando automaticamente a quantidade de conexões simultâneas do host atacante e priorizando conexões de usuários do domínio.

Proteção contra ataques DHA: spammers efetuam ataques DHA (Directory Harvest Attack) para descobrir contas válidas no domínio e posteriormente utilizam para disseminação de spams. Ao identificar um ataque DHA, o Vertip SM impõe automaticamente uma penalidade temporária de bloqueio às conexões TCP do atacante. Caso o ataque se repita a penalidade é aumentada para períodos cada vez maiores, até o completo banimento da conexão do spammer. Consequentemente o endereço IP do atacante recebe baixa reputação no NSI e previne novas formas de ataques.

Anti-Spoofing: a falsificação de endereço no campo "from" da mensagem é comumente utilizada em phishing para induzir o usuário a clicar em links que direcionam para códigos maliciosos. A tecnologia anti-spoofing previne a falsificação do remetente do e-mail, bloqueando mensagens que utilizam o domínio da empresa em redes não confiáveis ou por usuários não autenticados.

Auditoria de Mensagens e Compliance: em conformidade com a legislação nacional e normas internacionais como Sarbanes-Oxley, ISO-17799, ISO-27001, HIPAA, o Vertip SM registra todas as informações do tráfego de e-mails, preservando o metadata intacto. A preservação da integridade da mensagem é importante para qualificação do e-mail como evidência em auditorias e investigações legais.

Archiving Integrado: fornece archiving integrado na solução, dispensando a utilização de appliances externos para essa finalidade. Permite que adminsitradores e end-users recuperem facilmente mensagem armazendas através da web, suporta armazenamento em storage externo e configuração de política de retenção.

Prevenção de Vazamento de Dados: permite aplicar políticas para prevenção de vazamento de dados no e-mail corporativo baseada em controles granulares como varredura de elementos da mensagem, assinaturas de arquivos e dicionários.

Criptografia: fornece criptografia 'end-to-end' sem utilização de plugins no client-side e armazenamento do conteúdo da mensagem utilizando AES (Advanced Encryption Standard) no appliance ou hosted.

Country Source: ataques sofisticados utilizam simultâneamente redes em vários países para disseminar spams, em muitos casos é necessário bloquear o tráfego de correio originado de alguns países. O Country Source atua através de bloqueio temporário ou permanente das conexões originadas em redes de determinados países, permitindo ainda a criação de redes confiáveis para os países bloqueados.

Anti-Vírus e Anti-Spyware: fornece proteção contra vírus e spywares através filtragem hierárquica, sendo que a varredura viral ocorre na camada posterior da política de bloqueio de anexo reduzindo processamento do appliance.

Inspeção de Conteúdo e Anexos: vários mecanismos de inspeção de conteúdo como Java Script, Forms HTML, Java Applets, estão disponíveis no Vertip SM proporcionando flexibilidade para criar políticas de controle. A adoção de políticas de filtragem para anexos também está disponível através de extensões, formatos, anexos criptogradados e formatos MIME.

Cluster de Alta Disponibilidade e Load Balance: suporta cluster de Alta Disponibilidade e Load Balance com até 254 nodes.

End User Web: interface Web que possibilita aos usuários personalisar regras sem necessidade de intervenção do Administrador da Rede. Permite acompanhar o status da sua fila de e-mails, classificar mensagens e extrair relatórios.

Gerenciamento Web:
Administração fácil e eficiente através de interface gráfica intuitiva, em português, que possibilita otimizar as configurações por usuários e grupos.

Autenticação de Usuários:
Suporta autenticação de usuários através de LDAP (LDAP Unix / MS-Windows Active Directory / Oracle Internet Directory/ Notes) e conexões remotas em servidores IMAP e POP, sem necessidade de importação de contas.

Backup e Recuperação de Dados: sistema de backup remoto e recuperação de dados de mailbox, configurações, quarentena e auditoria de mensagens. Suporta os protocolos NFS, CIFS/SMB, SSH e FTP.

Relatórios e Gráficos: diversos relatórios sobre a evolução do tráfego de mensagens podem ser extraídos e exportados em formaros CSV/XLS, PDF, HTML e texto.

Vertip Secure Platform
: hardened OS otimizado para aplicações de segurança de gateway. Conta com segurança reforçada e otimização para máximo desempenho do appliance, incluindo mecanismos de controle de integridade de dados e arquitetura de segurança orientada a serviços.

Smart Update: serviço de atualização automática, permite atualizar novas definições de spams, vírus e versões de software, sem interrupção do fluxo de e-mails.

Outras Tecnologias:
Fingerprint Check: bloqueia spams através da verificação da assinatura digital da mensagem.
Heurística: análise spams através de heurística.
Black e White-List: controle através de listas customizadas por usuários/ grupos.
Validação de origem: SPF (Sender Policy Framework), Sender ID, DKIM/Domain Keys.
SNMP: v3 e MIB-II.
SSL: suporte a SSL certificados (CA) e auto-assinados.


   

Memphis Network - NOVO Fone: (48) 3181-0110 e (11) 3958-4671.

Todos os logotipos, logomarcas e/ou marcas comerciais mencionadas neste website pertencem aos seus respectivos proprietários e/ou titulares.